Páginas

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

O autor norte-americano Tom Clancy morre aos 66 anos


O sucesso entre Tom Clancy e os video games, começou  em 1996, quando ajudou a fundar o estúdio Red Storm Entertainment onde ele pretendia adaptar seus livros para os videogames. O primeiro jogo da desenvolvedora foi o quase desconhecido “Politika” de 1997, mas o reconhecimento só veio com “Rainbow Six”, lançado em 1998. O shooter tático então foi seguido de outros jogos de sucesso que sempre traziam o nome do autor em seu título.

Mais de 40 jogos baseados nas histórias e teorias de Tom Clancy foram lançados. Nos games, Clancy ficou conhecido por ter títulos baseados em seus livros e por ter sido consultor em séries famosas como “Splinter Cell”, “Rainbow Six”, “Ghost Recon”, “EndWar” e “The Division", que será lançado para os videogames de nova geração, o PlayStation 4 e o Xbox One.

Clancy foi fundador do estúdio de games Red Storn Entertainment em 1996, que produziu os primeiros jogos baseados nas histórias do autor. A produtora Ubisoft comprou o estúdio em 2000. O último jogo com o nome de Clancy foi “Splinter Cell: Blacklist”, lançado em agosto. No game de espionagem o jogador controla Sam Fisher, um superespião norte-americano que deve lutar contra o terrorismo
Fora do universo dos games, grandes produções de Hollywood como os filmes Caçada ao Outubro Vermelho, A Soma de Todos os Medose Jogos Patrióticos foram baseados em livros escritos originalmente por Clancy. 

O game The Division,  será o ultimo jogo que o autor  fez participação.  The Division é um jogo de tiro em terceira pessoa que conta a história de uma doença misteriosa que devasta os Estados Unidos.
O game será lançado apenas no final de 2014, e vai estar Disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One. 

0 comentários:

Postar um comentário